Mais

Sub-17: Espanha falha Europeu e Mundial, apesar do brilho de Enzo Alves (3-3)

Enzo Alves, filho de Marcelo
Enzo Alves, filho de MarceloCaptura de pantalla RFEF
A seleção espanhola de sub-17 não vai estar presente no Campeonato da Europa nem no Mundial de sub-17, depois do empate frente à Áustria (3-3), um resultado insuficiente para atingir o objetivo de qualificação para ambos os torneios.

Recorde as incidências da partida

Rojita não conseguiu vencer o seu jogo contra uma equipa que até terminou à sua frente no grupo. Alguns dias antes, a equipa treinada por Hernán Pérez tinha vencido a Noruega (2-1) e perdido com a Alemanha (2-3). O resultado final foi equilibrado - sete golos marcados e sete sofridos, com quatro pontos.

A Espanha esteve perto de uma reviravolta na terça-feira, quando perdia por 3-1, e conseguiu empatar graças ao golo de Enzo Alves (filho de Marcelo, ídolo do Real Madrid). O avançado do Real marcou um golo na sua estreia e deu a assistência para o terceiro golo de Iker Quintero.

Pouco depois do quarto de hora, Igor Oyono tinha dado vantagem à sua equipa, mas foi afastado com um problema físico antes do intervalo. Johannes Moser empatou a 11 metros e Dominik Dobis marcou dois golos em frente à baliza de Joel Rodriguez.

"Cresci com ele. É impressionante o que ele fez e sei que é uma lenda, mas vejo-o como o meu pai", disse Alves aos meios de comunicação oficiais da Real Federação Espanhola de Futebol. Apesar de ter 15 anos, já joga nos sub-17: "Fizeram-me sentir como se tivéssemos a mesma idade, porque me acolheram com muito carinho".