Recorde as incidências da partida
13 anos depois, Portugal voltou a participar na fase final do Europeu feminino de sub-19. As jogadoras às ordens de Marisa Gomes, selecionadora nacional, não vão ter tarefa fácil, tal a composição do grupo - além da Espanha, a equipa portuguesa irá defrontar a França e os Países Baixos.

Apesar da não ser teórica favorita, a equipa portuguesa acabou por fazer uma boa primeira parte, depois de 15 minutos de iniciativa espanhola com posse de bola, mas sem perigo para a baliza de Thais Lima.
Curiosamente, foi depois da adversidade, marcada pela lesão precoce de Luísa Brás, que Portugal entrou na sua melhor fase da partida. Carolina Santiago trouxe velocidade à equipa portuguesa e Maísa Correia (24') desperdiçou a melhor ocasião do encontro até ao momento, com um remate que acabou por sair pela linha lateral.
Esse lance acabou por motivar as jogadoras portuguesas para 15 minutos bem disputados, mas a Espanha marcou antes do intervalo, na sequência de uma grande penalidade de Inês Meninas sobre Daniela Agote (45'), que converteu para o 0-1.

O golpe foi pesado e Portugal não conseguiu voltar a entrar na partida na segunda parte. A formação espanhola, campeã neste escalão nas últimas três edições, controlou a partida e chegou ao 0-2 num cruzamento de Aiara Agirrezabala (57') que acabou por sair na direção da baliza portuguesa.
Espanha ainda chegou ao 0-3 por Marisa Garcia, depois de duas grandes intervenções da guardiã portuguesa, mas o golo foi anulado por fora de jogo. A partir daí, as duas seleções acabaram por gerir a pensar nas próximas partidas e o resultado não se alterou. Na outra partida do grupo B, Inglaterra venceu (2-1) os Países Baixos.
O próximo encontro da equipa portuguesa é precisamente frente à congénere inglesa, no dia 18 de junho, às 16:00.
