Recorde as incidências da partida
A equipa inglesa, que tinha vencido (2-1) os Países Baixos na primeira jornada, procurava garantir já o apuramento à 2.ª jornada, mas sentiu dificuldades para lidar com a boa entrada da equipa de Marisa Gomes.

Infelicidade no pior momento
A pressão portuguesa por pouco não resultou, com a equipa nacional a criar a melhor ocasião do encontro por Carolina Santiago (34') depois de roubar a bola a Lucy Newell no meio-campo ofensivo, vacilando no um para um com Katie Cox.
Sem criar ocasiões, a Inglaterra acabou por chegar à vantagem no último lance da primeira parte, depois de um desvio infeliz de Iara Lobo para a própria baliza (45+2').
Apesar da desvantagem, a equipa portuguesa voltou novamente a entrar melhor no encontro e Carolina Santiago (63') foi infeliz com um remate ao poste da baliza inglesa, depois de uma defesa incompleta de Katie Cox.

A fase azarada da equipa de Marisa Gomes continuou com as lesões de Érica Cancelinha (56') e Maísa Correia (69'), mas depois de tantos momentos infelizes, Portugal encontrou finalmente a sua felicidade e foi Carolina Santiago a dar o mote para a reviravolta portuguesa.
Do azar à reviravolta
Aos 76', a camisola 13 aproveitou um bom lance de Joana Valente pelo flanco direito e finalizou com o peito para o 1-1 que lançou Portugal ainda mais na direção da baliza inglesa.
Apenas dois minutos depois, Anna Marques (78') confirmou a reviravolta com um cabeceamento potente, com a guardiã inglesa ainda a tocar mas sem conseguir evitar o 2-1
Em solo polaco, Portugal sentiu-se em casa e aproveitou o ímpeto para sentenciar o triunfo inesperado com números justificados pelo domínio ao longo da partida. Marta Gago (83') fez o 3-1 após penálti sofrido por Diana Costa e Carolina Santiago (89') bisou a passe de Diana Costa, que brilhou vinda do banco de suplentes.
Com este resultado, a equipa portuguesa saltou provisoriamente para o 2.º lugar, com 3 pontos, e está em zona de apuramento para as meias-finais. A próxima jornada, frente à seleção dos Países Baixos, marcada para 21 de junho, vai decidir todos os lugares do grupo B, uma vez que todas as seleções têm três pontos!
