Mais

Europeu feminino sub-19: Portugal na luta após reviravolta épica frente a Inglaterra (4-1)

Atualizado
Carolina Santiago foi o grande destaque ofensivo de Portugal e bisou na partida
Carolina Santiago foi o grande destaque ofensivo de Portugal e bisou na partidaFPF
Portugal conseguiu, esta quarta-feira, uma vitória e reviravolta épica diante de Inglaterra, na segunda jornada da fase de grupos do Europeu sub-19 feminino. A equipa portuguesa esteve a perder por 1-0, mas virou o marcador na segunda parte e acabou a golear (4-1) para sonhar com o apuramento para a fase a eliminar da competição.

Recorde as incidências da partida

A equipa inglesa, que tinha vencido (2-1) os Países Baixos na primeira jornada, procurava garantir já o apuramento à 2.ª jornada, mas sentiu dificuldades para lidar com a boa entrada da equipa de Marisa Gomes.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Infelicidade no pior momento

A pressão portuguesa por pouco não resultou, com a equipa nacional a criar a melhor ocasião do encontro por Carolina Santiago (34') depois de roubar a bola a Lucy Newell no meio-campo ofensivo, vacilando no um para um com Katie Cox.

Sem criar ocasiões, a Inglaterra acabou por chegar à vantagem no último lance da primeira parte, depois de um desvio infeliz de Iara Lobo para a própria baliza (45+2').

Apesar da desvantagem, a equipa portuguesa voltou novamente a entrar melhor no encontro e Carolina Santiago (63') foi infeliz com um remate ao poste da baliza inglesa, depois de uma defesa incompleta de Katie Cox.

Portugal superiorizou-se durante praticamente todo o encontro
Portugal superiorizou-se durante praticamente todo o encontroFPF

A fase azarada da equipa de Marisa Gomes continuou com as lesões de Érica Cancelinha (56') e Maísa Correia (69'), mas depois de tantos momentos infelizes, Portugal encontrou finalmente a sua felicidade e foi Carolina Santiago a dar o mote para a reviravolta portuguesa.

Do azar à reviravolta

Aos 76', a camisola 13 aproveitou um bom lance de Joana Valente pelo flanco direito e finalizou com o peito para o 1-1 que lançou Portugal ainda mais na direção da baliza inglesa.

Apenas dois minutos depois, Anna Marques (78') confirmou a reviravolta com um cabeceamento potente, com a guardiã inglesa ainda a tocar mas sem conseguir evitar o 2-1

Em solo polaco, Portugal sentiu-se em casa e aproveitou o ímpeto para sentenciar o triunfo inesperado com números justificados pelo domínio ao longo da partida. Marta Gago (83') fez o 3-1 após penálti sofrido por Diana Costa e Carolina Santiago (89') bisou a passe de Diana Costa, que brilhou vinda do banco de suplentes.

Com este resultado, a equipa portuguesa saltou provisoriamente para o 2.º lugar, com 3 pontos, e está em zona de apuramento para as meias-finais. A próxima jornada, frente à seleção dos Países Baixos, marcada para 21 de junho, vai decidir todos os lugares do grupo B, uma vez que todas as seleções têm três pontos!

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore