Feminino: Declarações dos protagonistas após o Portugal-Dinamarca (2-2)

Portugal empatou com a Dinamarca no Estádio Algarve
Portugal empatou com a Dinamarca no Estádio AlgarveFPF

Declarações após o jogo Portugal-Dinamarca (2-2), da terceira jornada do Grupo A1 da primeira fase de qualificação para o Europeu feminino de sub-19 de futebol, disputado esta terça-feira, no Estádio Algarve, em Faro.

Recorde as incidências da partida

Carlos Sacadura (selecionador de Portugal):

“A primeira parte não foi tão bem conseguida, apesar das muitas situações de golo que criámos. Pecámos um bocadinho no contexto da finalização.

Depois de estarmos a perder por 2-0, só temos de dar os parabéns às jogadoras pela entrega. Entenderam o que lhes passámos para a segunda parte. A atitude fantástica mostra quem quer vencer, quem se quer superar.

Nós não fomos tão eficazes quanto podíamos ter sido na finalização, mas mostrámos que tínhamos valor para ganhar este jogo. Podíamos ter sido mais felizes.

Estaríamos mais preocupados se não criássemos situações de finalização, se não chegássemos lá. São apontamentos em que temos de evoluir e as jogadoras vão melhorar.

Muito agradado, sobretudo, porque todas as substituições neste torneio vieram acrescentar e trouxeram mais-valia ao grupo. Isso é espetacular para gerir um grupo e um conjunto de boas jogadoras que precisamos de potenciar.

A melhor perspetiva era o apuramento com0 pote um, não o conseguimos pela diferença de golos. Temos de olhar para a frente e esperar pelo sorteio para ver o que nos calha.

O nosso objetivo é claro. Vamos querer chegar ao terceiro jogo (da Ronda de Elite) em condições de discutir o apuramento para o Europeu”.

Rita Melo (jogadora de Portugal):

“Elas foram mais eficazes. Sabíamos que o empate lhes bastava, já nós precisávamos da vitória, mas saliento a força deste grupo.

Fomos uma verdadeira equipa, demos tudo. O jogo pode não ter ‘caído’ para nós, mas estamos apuradas para a segunda ronda e a possibilidade de ir ao Euro-2026 continua presente.

Estamos muito confiantes, sentimo-nos bem. Fizemos três bons jogos nesta fase e estamos preparadas para a Ronda de Elite”.