Mais

Feminino: Neide Guedes lamenta ausência do Europeu sub-19

Neide Guedes ao serviço de Portugal
Neide Guedes ao serviço de PortugalGetty Images via AFP

Neide Guedes ficou de fora das escolhas de Marisa Gomes para a fase final do Campeonato da Europa Feminino de sub-19. A avançada dos quadros do Benfica foi uma das figuras em destaque durante a fase de qualificação, mas acabou por não integrar a lista final da selecionadora nacional.

Acompanhe Portugal no Europeu no Flashscore

Alguns dias após ter sido divulgada a lista de jogadoras que irão representar Portugal na fase final do Campeonato da Europa, Neide Guedes, uma das principais ausências da convocatória, recorreu às redes sociais para se manifestar.

"Três anos de luta. Três anos de fases de qualificação, derrotas amargas, empates no limite. Três anos de entrega total com um único objetivo... Levar Portugal ao Euro! E ao fim de três anos, conseguimos. Qualificamo-nos para o europeu e vivi um dos momentos mais especiais da minha carreira!", começou por escrever a jovem avançada, autora do golo que confirmou Portugal na fase final.

"Hoje, não sigo para o Euro e termino assim a minha formação...! É difícil aceitar. Dói, muito. Mas levo comigo a certeza de que dei tudo. Levo comigo o respeito das minhas colegas, o carinho que me mostraram, e a consciência tranquila de quem honrou cada segundo com a camisola de Portugal!", acrescenta.

"Vou continuar a seguir o meu sonho. Com a cabeça erguida, com ainda mais força. Porque o meu caminho no futebol não acaba aqui. Obrigada a todos os que acreditaram em mim. E boa sorte, Portugal. Estarei a torcer por vocês como se estivesse dentro de campo", remata.