Euro sub-21: As contas de Portugal para seguir em frente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro sub-21: As contas de Portugal para seguir em frente

Nuno Tavares tenta ultrapassar os adversários
Nuno Tavares tenta ultrapassar os adversáriosKNVB
Decorridas duas jornadas no Grupo A, Portugal tem apenas um ponto somado. Não está arredada da hipótese de chegar aos quartos de final, mas não depende só de si para seguir em frente.

Vai ser uma terça-feira de nervos para Portugal. Uma das seleções mais cotadas em prova, a equipa das quinas chega à última jornada do Grupo A do Euro sub-21 com um ponto somado em duas jornadas, fruto da derrota com a Geórgia e do empate com os Países Baixos.

Última classificada, a Seleção Nacional vai precisar de um conjunto de resultados favoráveis para seguir frente. Antes de mais existe um ponto assente: Portugal tem de vencer a Bélgica na última ronda. Sem os três pontos, os comandados de Rui Jorge não têm qualquer hipótese de seguir em frente.

Alcançada a vitória, a equipa das quinas vai precisar então de uma ajuda da… Geórgia. Surpreendente líder com quatro pontos, a anfitriã (estreante na competição) tem de pontuar perante os Países Baixos para permitir a passagem de Portugal.

Isto porque em caso de vitória da Laranja Mecânica, o conjunto neerlandês subiria ao primeiro lugar com cinco pontos e deixava Portugal empatado com a Geórgia (ambos com quatro pontos). Uma vez que o primeiro critério de desempate é o confronto direto e a equipa das quinas perdeu na primeira ronda, a vantagem está do lado da anfitriã.

A classificação do Grupo A
A classificação do Grupo AFlashscore