De acordo com os organizadores do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA, cerca de 70% da capacidade total está vendida e alguns jogos já foram dados como esgotados.
"Estamos muito satisfeitos pela preparação do campeonato estar a decorrer de acordo com o plano e o calendário estabelecidos. Neste momento, estamos apenas a resolver os pormenores de cada estádio e a dar resposta às necessidades de cada equipa em termos de alojamento e capacidade de treino. Neste momento, já vendemos 150 mil bilhetes, outros 25 mil foram postos à venda e a última fase será lançada em meados de maio", revelou Peter Palenčík, secretário-geral da Federação Eslovaca de Futebol (SFZ).

O campeonato de 16 equipas será organizado por um único país pela primeira vez na história. Um dos temas importantes é a inauguração do estádio em Prešov.
"Inauguraremos a Tatran Arena a 3 de maio num jogo com a participação de grandes estrelas. Espera-se que Antonín Panenka inaugure a arena com um pontapé de saída cerimonial", disse Tomas Medved, o representante dos jogadores no Comité Executivo da SFZ.
A equipa sub-21 da Eslováquia completou os jogos de preparação de março contra a Alemanha (0-1) e a França (0-4). 76 dias antes do início do Campeonato da Europa, a preparação geral entra na fase final.

"Tenho boas sensações. Tudo está a ser feito para que o campeonato seja bom. Os preparativos estão a deoorrer, já vimos a qualidade que os nossos jogadores vão enfrentar no campeonato. Estamos a tentar fazer outras coisas para tornar o campeonato memorável. É uma honra para mim ser um dos rostos do Euro. É provavelmente o maior evento que se pode organizar na Eslováquia. Estamos a melhorar os nossos estádios, tudo nos vai ajudar. Também se pode ver isso no estádio de Košice, onde há muito tráfego e estão a ser construídos campos e áreas de treino", afirmou Marek Sapara, embaixador do torneio.