Como a competição não é organizada de acordo com as datas da FIFA, o Monaco exerceu o seu direito de manter Akliouche, medalhista de prata nos últimos Jogos Olímpicos de Paris e titular indiscutível dos Bleuets, com a equipa.
Rayan Cherki, convocado por Didier Deschamps para a equipa principal momentos antes, e Désiré Doué, que se juntou em março, também não vão participar no Europeu Sub-21, de 11 a 28 de junho.
"Perdemos três líderes técnicos, mas temos outras soluções e um núcleo duro que temos vindo a construir há meses", afirmou o selecionador gaulês.
"Contamos com 21 ou 22 jogadores, mas damos aos mais jovens a oportunidade de mostrarem todo o seu talento".
Dos 29 jogadores convocados para o estágio em Clairefontaine, que começa na próxima segunda-feira, cinco nasceram depois de 2006. Gérald Baticle tem de reduzir a sua lista final para 23 nomes antes de 4 de junho.
A França inicia a sua campanha no Euro na Eslováquia, contra Portugal, a 11 de junho, antes de defrontar a Geórgia, três dias depois, e a Polónia, a 17 de junho. Antes disso, disputará um amigável contra o Uzbequistão em Orleães, a 4 de junho.