Mais

Euro sub-21: Lille, Lorient e Rennes vetam ida de quatro internacionais franceses

Ayoub Bouaddi contra o Brest
Ayoub Bouaddi contra o BrestFRED TANNEAU/AFP
Quatro jogadores convocados pelo selecionador da França sub-21 — Ayyoub Bouaddi (Lille), Eli Junior Kroupi (Lorient), Jérémy Jacquet e Arnaud Kalimuendo (Rennes) — não foram libertados pelos respetivos clubes e, por isso, não participarão no Campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Eslováquia entre 11 e 28 de junho de 2025, anunciou esta terça-feira a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Acompanhe a França no Flashscore

Uma vez que a competição não se realiza em datas oficiais FIFA, os três clubes exerceram o seu direito de não libertar os jogadores para a seleção nacional francesa, tal como já tinha feito o Mónaco na semana passada, ao impedir a saída de Maghnès Akliouche, que também ficará de fora do Euro Sub-21.

Dilane Bakwa, extremo do Estrasburgo, também está fora da competição. O jogador sofreu uma lesão no adutor na última jornada do campeonato com o seu clube e não recuperou a tempo de representar a seleção.

Face a esta série de desistências, o selecionador Gérald Baticle convocou Matthis Abline, avançado de 22 anos do Nantes, para o estágio de preparação que teve início na segunda-feira, em Clairefontaine.

Na passada quarta-feira, Baticle — antigo adjunto de Thierry Henry ao leme dos Bleuets — tinha anunciado uma convocatória com 29 jogadores para preparar o Euro Sub-21, que se disputa na Eslováquia. Atualmente, restam 25 jogadores em Clairefontaine, incluindo Abline, sendo que apenas 23 integrarão a lista final, que o selecionador deverá apresentar até 4 de junho.

A França inicia a sua campanha no Euro frente a Portugal, a 11 de junho, antes de defrontar a Geórgia (14 de junho) e a Polónia (17 de junho). Antes da estreia oficial, os Bleuets têm agendado um amigável frente ao Uzbequistão, em Orleães, no dia 4 de junho.