Alemanha 3-0 Eslovénia

A primeira parte foi marcada pela eficácia em frente à baliza, com a Eslovénia, a não conseguir aproveitar as suas oportunidades, enquanto Woltemade colocava a Alemanha em vantagem por dois golos. Nicolò Tresoldi perdeu uma oportunidade nos primeiros 20 minutos, mas acabou por ser o assistente com um passe inteligente para o seu companheiro de ataque, com Woltemade a marcar com facilidade, abrindo o marcador. A resposta da Eslovénia foi impressionante, mas Tio Cipot não conseguiu empatar ao hesitar na hora de rematar, permitindo que Noah Atubolu saísse da baliza e bloqueasse o avançado do Grazer AK.
Depois de uma exibição admirável desde que ficou em desvantagem, a Eslovénia deu liberdade a Max Rosenfelder pouco antes do intervalo e acabou por pagar caro. O defesa do Friburgo avançou 30 metros com a bola e chegou à área da Eslovénia quando passou a bola para Woltemade, que mais uma vez teve um remate fácil para marcar o seu segundo golo no jogo. Ainda houve tempo para a Eslovénia desperdiçar outra boa oportunidade, e mais uma vez foi Cipot que não conseguiu acertar no alvo, ao cabecear para fora após uma excelente jogada pela ala de Marko Brest.
Tudo pode acontecer no futebol, mas uma reviravolta da equipa de Andrej Razdrh nunca pareceu provável, já que a Alemanha controlou um segundo tempo confuso, que teve mais cartões amarelos do que remates à baliza. Tresoldi esteve perto de marcar num raro momento de qualidade ofensiva, quando Lovro Golič foi forçado a se esforçar e fazer um bloqueio de última hora para impedir o avançado do Hannover, numa jogada iniciada por um drible labiríntico de Brajan Gruda.
O ato final da noite foi Woltemade marcar o seu terceiro golo de grande penalidade, depois de Golič ter escorregado e derrubado Nelson Weiper na área. Isso destacou uma noite de trabalho eficiente para os homens de Antonio Di Salvo, que enfrentarão a República Checa no domingo. Foi uma dura lição de futebol de torneio para a Eslovénia, que agora tem a tarefa igualmente difícil de enfrentar a Inglaterra na sua próxima partida, após uma noite de oportunidades perdidas no Štadión Pod Zoborom.
