Eslováquia 2-3 Espanha

A Espanha de Santi Denia fez a sua estreia no Europeu sub-21 no Estádio Nacional de Bratislava contra a Eslováquia. Apesar de enfrentar os anfitriões, a equipa nacional dominou o jogo com autoridade, apresentando a sua candidatura ao título.
Primeiro foi Diego López que, após receber um passe de Juanlu, testou Belko. Mas os golos não demoraram a aparecer.
O remate cruzado de Javi Guerra para a área acertou no poste. Mateo Joseph apanhou o ressalto, abriu para Diego López e o cruzamento do jogador valenciano foi finalizado por Marc Pubill para o fundo das redes. Era o 16.º minuto. Aos 18 minutos, um bom cruzamento de Pubill da direita foi aproveitado por Mateo Joseph, que se antecipou ao seu defesa para marcar o golo e colocar o resultado em 0-2.
Diego López podia ter aumentado a vantagem, depois de uma combinação com Turrientes, com um remate que passou ao lado do poste. A primeira oportunidade da Eslováquia surgiu de uma confusão defensiva, com Marcelli a cabecear, mas Iturbe conseguiu defender o remate.
Após o intervalo, Santi Denia colocou Hugo Bueno no lugar de Gerard Martín, que havia sofrido uma queda que lhe causou um desconforto no braço.
Mas a Eslováquia voltou a entrar no jogo. Marcelli ganhou a bola a Mosquera e fez o passe para Kopásek, que bateu Iturbe para fazer o 1-2. Pouco depois, Hugo Bueno derrubou Marcelli dentro da área e o árbitro assinalou um pénalti. Suslov converteu-o e empatou a partida em apenas cinco minutos.
As más notícias para a Espanha não se ficaram por aqui, pois Pablo Torre saiu lesionado e foi substituído por Moleiro.
Santi Denia substituiu Juanlu por Raúl Moro e Mateo Joseph por Roberto Fernández. Alberto Moleiro inaugurou o marcador com uma grande jogada individual, mas Belko impediu o golo. Pouco depois, foi novamente ele a parar o remate de Javi Guerra. Jauregizar entrou para o lugar de Turrientes.
A Espanha tentou nos minutos finais, através do próprio Javi Guerra, de Roberto Fernández e de Raúl Moro. Um canto cobrado por Javi Guerra foi desviado por Mosquera e César Tárrega cabeceou para fazer o 2-3.
Foi mais sofrido do que se esperava, mas a Espanha abriu o Campeonato da Europa com uma vitória. Os próximos jogos são contra a Roménia e a Itália.
