Mais

Europeu sub-21: Fábio Silva falha fase final devido a lesão

Atualizado
Fábio Silva não recuperou a tempo
Fábio Silva não recuperou a tempoFPF
Portugal tem uma baixa de peso para o Europeu sub-21, que vai ser disputado na Eslováquia, entre 11 de junho e 28 do mesmo mês. Fábio Silva, avançado internacional português, vai falhar a fase final da competição devido a lesão.

O avançado estava lesionado desde a reta final da LaLiga e não participou nos últimos encontros do Las Palmas, pelo que estava em dúvida para a fase final, com Portugal a defrontar a França logo no dia 11 de junho.

O jogador formado no FC Porto fez tratamento para tentar recuperar a tempo da prova, mas acabou por ser dispensado, uma vez que não iria estar disponível para ajudar a equipa de Rui Jorge.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também já confirmou a ausência do avançado e não deu sinais de que iria ser chamado um substituto.

"O ponta-de-lança português apresentava um problema físico que já o tinha feito perder o final de temporada ao serviço do UD Las Palmas e, após exames e reavaliação feita pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol no final da primeira fase de preparação, tendo em conta a necessidade de elaboração da lista definitiva a ser entregue à UEFA, foi considerado indisponível para ser opção para a Equipa das Quinas no Europeu, dado não existir garantia do atleta se conseguir apresentar a 100% durante a fase final", pode ler-se.

Os números de Fábio Silva
Os números de Fábio SilvaFlashscore

28 vezes internacional pelos sub-21 de Portugal, Fábio Silva fez 15 golos ao serviço da seleção e ficou a apenas um de igualar Hugo Almeida, melhor marcador de Portugal neste escalão.

Recorde-se que Eduardo Quaresma já tinha sido dispensado do Europeu, depois de informar a FPF "não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo".

A lista inicial de convocados