Mais

Europeu sub-21: França vence a Polónia (4-1) e segue para os quartos de final

Djaoui Cissé comemora o gol contra a Polônia
Djaoui Cissé comemora o gol contra a PolôniaJOE KLAMAR / AFP
A França qualificou-se para os quartos de final do Campeonato da Europa de sub-21 pela sexta vez, depois de vencer a Polónia por 4-1. Gauleses seguiram com sete pontos, os mesmos de Portugal, mas pior diferença de golos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A França começou bem a partida, com Kacper Trelowski a ser obrigado a defender um remate de Loum Tchaouna aos três minutos, mas o guarda-redes polaco estava à altura. No entanto, a pressão inicial dos Bleuets acabou por dar frutos, com Trelowski a desviar o remate de Djaoui Cissé, permitindo que Nathan Zeze aproveitasse para cabecear o ressalto na parte de baixo da trave.

Poucos segundos depois, Cissé marcou o seu próprio golo com um remate de longe que entrou no ângulo superior depois de bater no poste. Acabou por bisar antes da meia-hora, com um remate de pé esquerdo à distância, que bateu Trelowski, apesar de o guarda-redes ter colocado a mão na bola. 

A Polónia tentou responder antes do intervalo através de Kajetan Szmyt, que rodou bem, mas não incomodou Obed Nkambadio, antes de Kacper Kozlowski rematar para fora depois de ter cortado para dentro.

Após o reatamento, a Polónia continuou a pressionar e teve a bola na baliza por intermédio de Mariusz Fornalczyk, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Mais pontaria teve Ariel Mosor cabeceou após o canto de Jakub Kaluzinski e fez mesmo o golo. 

Uma rápida troca de passes quase levou ao segundo golo em seguida, com Fornalczyk novamente à boca da baliza, mas desta vez o remate foi bem defendido.

A França, que estava a ser pressionada pelos polacos, procurou resolver o jogo nos últimos minutos, com os suplentes Noah Edjouma e Matthis Abline a desperdiçarem oportunidades de ouro, com o primeiro a rematar ao lado e o segundo a acertar no travessão. Mas Abline compensou, na sequência de um canto, para garantir a vitória. 

Os Bleuets estão nos quartos de final, onde vão defrontar a Dinamarca.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform