República Checa 1-3 Inglaterra

Na esperança de repetir a vitória por 2-0 sobre a República Checa na estreia, a caminho da conquista da edição de 2023 deste torneio, a Inglaterra começou bem, mas o apoio esmagador aos adversários dentro do estádio rapidamente afetou a sua confiança. Martin Suchomel foi particularmente problemático no lado esquerdo checo, mas o remate saiu ao lado e poupou a Inglaterra de fazer o que evitou completamente em 2023: sofrer um golo.
E isso foi bom, pois os detentores do título passaram à frente seis minutos antes do intervalo. O cruzamento de Tino Livramento quase foi desviado por um defesa, mas James McAtee aproveitou a sobra e passou para Harvey Elliott, que aumentou a sua contagem de sete golos na fase de qualificação ao chutar rasteiro entre as pernas de Lukáš Horníček. A Inglaterra sobreviveu a um susto pouco antes do intervalo, quando James Beadle impediu Jarell Quansah de desviar para a própria baliza, mas o guarda-redes checo não teve a mesma sorte logo após o reinício.
O leve toque de Jonathan Rowe no cruzamento rasteiro de Livramento foi suficiente para atrapalhar Horníček, que não conseguiu segurar a bola e acabou por ajudar a cruzar a linha. A equipa de Jan Suchopárek rapidamente se recompôs e logo diminuiu a diferença com Daniel Fila, que subiu na frente de Livramento para cabecear o cruzamento de Václav Sejk. Isso animou o que era essencialmente uma claque da República Checa, mas a Inglaterra só melhorou, e Charlie Cresswell garantiu o resultado ao cabecear o canto de Alex Scott.
A vitória coloca a Inglaterra na liderança do Grupo B, ao lado da Alemanha, enquanto a República Checa precisará melhorar rapidamente sua sequência de quatro jogos sem vitórias se quiser evitar ser eliminada na fase de grupos pela quinta vez consecutiva nesta competição
