Mais

Europeu sub-21: Kvistgaarden reforça Dinamarca depois de ter estado na seleção principal

Mathias Kvistgaarden em ação contra a Irlanda do Norte
Mathias Kvistgaarden em ação contra a Irlanda do NorteČTK / imago sportfotodienst / Michael Barrett Boesen
Este domingo, o médio ofensivo do Brondby, Mathias Kvistgaarden, deixará a equipa principal dinamarquesa para se juntar à equipa de sub-21 que participará no Campeonato da Europa de sub-21.

Kvistgaarden deixou uma forte marca na seleção principal, pelo que faz sentido dar-lhe a melhor preparação possível para o Campeonato da Europa de Sub-21, afirmou o treinador da seleção dinamarquesa, Brian Riemer.

"Estou extremamente satisfeito com o que vi de Kvistgaarden no campo esta semana. Isto aplica-se a todas as sessões de treino e ao seu desempenho no sábado contra a Irlanda do Norte. Ele fez uma meia hora forte, onde deixou uma impressão clara e distinta num curto espaço de tempo", afirmou.

"Ele mostrou que pode oferecer algumas das coisas que gostaríamos de ter na equipa nacional. Portanto, cheguei à conclusão de que ele me mostrou o que eu esperava. Passou no teste e, por isso, faz todo o sentido que viaje com a seleção nacional de sub-21 e que se prepare muito bem, para que possa jogar três grandes jogos da fase de grupos - e espero que mais - no Campeonato da Europa de sub-21", acrescentou Brian Riemer.

Poucos minutos depois de ter sido lançado, Kvistgaarden participou no golo da vitória da Dinamarca sobre a Irlanda do Norte.

Riemer não irá substituir Kvistgaarden por outro jogador na seleção principal.

O lateral Anton Gaaei também irá ao Campeonato da Europa de Sub-21, mas permanecerá na seleção A, incluindo o jogo particular de terça-feira contra a Lituânia. O jogador natural de Viborg poderá fazer a sua estreia na seleção nacional.

"Só temos sete defesas em todo o plantel e, por isso, também tenho de lidar com o facto de que, apesar de querermos ajudar a seleção de sub-21, temos de nos certificar de que a seleção A está representada da melhor forma possível. Por isso, ele só parte para o Campeonato da Europa de Sub-21 na quarta-feira de manhã", confirmou Riemer.

No entanto, Riemer não promete a Gaaei uma estreia contra a Lituânia.

"Ainda não está decidido se ele se vai estrear contra a Lituânia, mas é possível que viaje para o Europeu de Sub-21 depois de se ter estreado connosco na seleção principal", afirmou Brian Riemer.

A Dinamarca joga o primeiro jogo do Campeonato da Europa de Sub-21 na quinta-feira.