Dinamarca 2-2 Finlândia
Antes deste jogo, a Dinamarca estava segura do primeiro lugar e sabia que iria defrontar a França nos quartos de final. Mas o selecionador só poupou parcialmente o adversário. A recompensa foi um bom começo de jogo.

Aos dez minutos, Jørgensen lançou Conrad Harder na grande área e este abriu o marcador com um remate feroz de pé direito, depois de trabalhar bem com o esquerdo.
Fraulo podia ter aumentado a vantagem, mas rematou alguns centímetros por cima da baliza. Do outro lado, Skyttä teve um desfecho semelhante. Na segunda parte, Harder podia ter dado mais segurança à Dinamarca, mas após um bom passe em profundidade, acertou no poste. Os finlandeses tiveram o mesmo azar, quando Terho também acertou na estrutura da baliza.
No contra-ataque seguinte, Harder castigou os adversários com o seu segundo golo no encontro. O sportinguista conduziu um ataque rápido e rematou com precisão junto ao poste. As esperanças da Finlândia ainda foram mantidas por Naatan Skyttä, que reduziu rapidamente. Após uma defesa de Jungdal, a bola sobrou-lhe, e não teve dificuldades em finalizar para a baliza deserta.
O suplente Talvitie deu um grande impulso à equipa. Ainda viu Jungdal defender um forte remate, mas aos 82 minutos este nada pôde fazer quando Topi Keskinen marcou um grande golo de livre direto. Apesar de ter deixado escapar o resultado, a Dinamarca venceu o grupo e a Finlândia termina em último lugar.

Países Baixos 2-0 Ucrânia
Os Países Baixos, na tentativa de evitar uma surpresa negativa, precisavam de vencer. Só esse cenário lhe permitiria avançar na fase de grupos, enquanto à Ucrânia bastava um empate. Na primeira parte, as defesas dominaram e as equipas não conseguiram criar situações ofensivas relevantes.

Contudo, tudo mudou aos 34 minutos, quando van Bergen conduziu a bola, cruzou para a área e, como van Bommel fez um passe perfeito para a frente da baliza deserta, Luciano Valente não teve dificuldades em finalizar. Foi o segundo golo no torneio para o antigo internacional sub-20 de Itália, que já somava também uma assistência.
Após o intervalo, a seleção neerlandesa confirmou de forma definitiva a vitória e o apuramento. Taylor inventou um excelente passe entre os defesas, que Thom van Bergen aproveitou com um chapéu oportuno sobre o guarda-redes. Pouco depois, o guarda-redes ucraniano Neščeret evitou o terceiro golo com uma grande defesa frente a Taylor.
Nos minutos finais, Youri Regeer viu o cartão vermelho após uma entrada dura. Ainda assim, os neerlandeses seguraram a vitória e, com quatro pontos, terminaram em segundo lugar do grupo D. Nos quartos de final vão defrontar Portugal, que venceu o grupo C com uma impressionante diferença de golos de 9:0. A Ucrânia termina em terceiro lugar.

Quartos de final:
Espanha - B2 (21 de junho, Trnava)
Portugal - Países Baixos (21 de junho, Žilina)
B1 - Itália (22 de junho, Dunajská Streda)
Dinamarca - França (22 de junho, Prešov)