Mais

Europeu sub-21: Roco Reitz fala em "mais tensão do que na Bundesliga"

Rocco Reitz falou aos jornalistas
Rocco Reitz falou aos jornalistasBRANISLAV RACKO/dpa Picture-Alliance via AFP
Os jogadores da seleção alemã sub-21 mal podem esperar pelo início do Campeonato da Europa na Eslováquia. "Já sinto mais tensão do que na Bundesliga", disse o médio Rocco Reitz antes do jogo de abertura contra a Eslovénia, em Nitra, na quinta-feira. O profissional do Borussia Mönchengladbach "não está nervoso, mas a pensar muito no jogo. Isso surpreende-me".

Depois de duas semanas de preparação intensiva, quer que tudo corra bem contra um adversário desagradável. Está "extremamente ansioso" pelo seu primeiro grande torneio, está "cheio de expetativa, cheio de orgulho", diz Reitz, que quer "ficar aqui o máximo de tempo possível".

A Eslovénia defende-se "bem", mesmo deixando a França para trás na qualificação para o Campeonato da Europa e"usando todos os meios à sua disposição para ser desagradável e dar o alarme de todos os lados", avisou o treinador da Alemanha, Antonio Di Salvo, que tem em mente o seu XI inicial"com exceção de uma mudança":"Estamos a preparar-nos para um jogo difícil."

Ele deixou para trás a amarga eliminação do Euro-2023."Isso não me interessa em nada, não penso mais nisso", disse Di Salvo:"Agora é uma equipa diferente, um torneio diferente".

A equipa alemã, nascida em 2002 e mais jovem, é a principal favorita, com 15 jogos consecutivos sem perder. "Ganhámos 12 jogos e empatámos três. Isso é um sinal de força, e é claro que jogamos deliberadamente com base nisso na preparação", disse Di Salvo.

De acordo com a DFB, 550 adeptos alemães apoiarão a seleção alemã no pontapé inicial, com a equipe viajando da sede do Campeonato Europeu em Modra para Nitra, a cerca de uma hora de distância, por volta do meio-dia de quinta-feira, para se preparar para a partida à noite em um hotel de um dia.

Siga o Alemanha - Eslovénia no Flashscore