Mais

Europeu sub-21: Thomas Helmer aponta Alemanha como uma das favoritas

Thomas Helmer acredita no título
Thomas Helmer acredita no títuloČTK / imago sportfotodienst / Jerry Andre

Antes da estreia da seleção alemã de futebol no Campeonato da Europa de Sub-21, esta noite contra a Eslovénia, o antigo internacional Thomas Helmer considera a equipa do treinador Antonio Di Salvo uma das favoritas.

"A equipa está numa posição muito boa, mas já tivemos muitas boas equipas sub-21 no passado. Temos de trazer essa qualidade para o campo. É claro que espero que eles consigam fazer isso", disse Helmer na entrevista à FIFA.

Helmer alerta para o adversário de estreia, a Eslovénia, que fez uma boa campanha na qualificação. "É claro que o desempenho da Eslovénia nas eliminatórias é um aviso. Mas acho que é bom começar com um adversário que deve ser levado a sério. Assim, sabemos diretamente qual é a nossa posição. É importante começar bem o torneio." O antigo jogador de 60 anos está, no entanto,"confiante de que vamos ganhar o jogo".

Ao lado do atacante Nick Woltemade, Helmer tem um carinho especial pelos "rapazes de Frankfurt" nos convocados. "Ansgar Knauff, Nnamdi Collins, Elias Baum e Nathaniel Brown jogam a um nível elevado para a sua idade e são bons rapazes. Posso imaginar um ou dois deles na equipa principal em breve", disse o antigo defesa.