Com quatro golos e duas assistências nos dois primeiros jogos do Campeonato da Europa sub-21, contra a Eslovénia (3-0) e a República Checa (4-2), o novo internacional Woltemade está no bom caminho para se tornar não só o melhor marcador, mas também o melhor jogador do torneio - tal como o jovem Völler em 1982.
Numa estatística, Woltemade já está à frente do vencedor do Campeonato do Mundo de 1990: Marcou 11 golos em 15 jogos, mais um do que o seu antecessor em 19 jogos da categoria sub-21.

"O Nick sabe exatamente o que tem de fazer. Ele mantém a bola. E se perde a bola, normalmente é por falta. Essa é uma grande qualidade", disse Völler.
De um modo geral, Völler também tem uma opinião muito positiva sobre a Alemanha:"Os dois jogos juntos foram totalmente convincentes. Após dois jogos, já estamos nos quartos de final e marcámos sete golos. E a forma como jogámos também foi impressionante. Há um grande espírito de equipa no plantel".
A equipa alemã vai tentar demonstrá-lo novamente na final do grupo, na quarta-feira, em Nitra, contra a atual campeã Inglaterra.