Mais

James McAtee prefere Euro sub-21 ao Mundial de Clubes com o Manchester City

James McAtee em ação pela seleção inglesa de sub-21 contra Portugal
James McAtee em ação pela seleção inglesa de sub-21 contra PortugalDan Istitene / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
James McAtee sublinhou que foi a necessidade de tempo de jogo que o levou a escolher o Europeu sub-21, com a Inglaterra, em vez da campanha do Manchester City no Campeonato do Mundo de Clubes, numa altura em que o jogador de 22 anos se prepara para liderar os jovens Leões na estreia do torneio contra a República Checa, esta quinta-feira.

McAtee, que disputou 15 jogos na Premier League e marcou três golos pelo City na época passada, vai para a Eslováquia como o novo capitão de Inglaterra, na sequência da lesão de Taylor Harwood-Bellis, que obrigou o defesa do Southampton a uma cirurgia ao joelho.

McAtee descreveu o cargo de capitão como uma honra, mas admitiu que também contará com outros membros do plantel pelas suas qualidades de liderança.

Foto geral do Estádio DAC
Foto geral do Estádio DACJoshua Donaldson

No Estádio DAC, em Dunajska Streda, McAtee falou sobre o seu novo papel na Inglaterra.

"É uma honra ser o capitão da seleção 21. É claro que o Taylor vai fazer muita falta, mas é uma honra por si só. Temos um grupo de líderes. Temos algumas reuniões ao longo do dia. Mas estou apenas a tentar desenvolver o meu carácter, as minhas capacidades de liderança. Alguns dos rapazes, como o Harvey (Elliott), o Tino (Livramento) e o Crezzy (Charlie Cresswell), têm obviamente a experiência do último (Euro)", afirmou.

A decisão de McAtee de se juntar à Inglaterra em vez do Manchester City no Campeonato do Mundo de Clubes vai contra dois dos seus colegas de equipa, Liam Delap e Jobe Bellingham, que vão para os Estados Unidos com os novos clubes, Chelsea e Borussia Dortmund, respetivamente.

Para o ala, a decisão era dele e não foi difícil de ser tomada.

"Acho que o principal foi, obviamente, o tempo de jogo e talvez a minha importância para este grupo. Nunca tinha participado de um torneio internacional antes, então quis vir para cá. No início da época, um dos meus objetivos era qualificar-me com o grupo para o Euro e queria ir até ao fim. Acabei de ter uma pequena conversa (com o Manchester City). Não foi uma conversa longa, foi apenas uma pequena conversa sobre o que eu queria fazer e foi tão fácil quanto isso", explicou.

Siga o República Checa - Inglaterra no Flashscore