James McAtee foi o capitão da seleção sub-21 de Inglaterra que conquistou recentemente o Euro sub-21 e é um dos melhores jovens talentos ingleses do momento. Agora que entrou no último ano do seu contrato, parece que o City está disposto a negociar McAtee, na esperança de utilizar o dinheiro da sua venda noutras contratações.
A notícia foi avançada pelo jornalista Fabrizio Romano, que afirma que o jovem médio já não é desejado pelo treinador Pep Guardiola, que contratou recentemente Tijjani Reijnders e recebeu de volta Rodri.
"James McAtee pode deixar o Manchester City este verão por um valor a rondar os 20/25 milhões de libras. Clubes da Bundesliga, Premier League e Serie A estão a demonstrar interesse no vencedor do Euro Sub-21 com a Inglaterra como capitão. A Atalanta está entre os clubes bem informados sobre a sua situação", informou o jornalista italiano.
Os clubes alemães Eintracht Frankfurt e RB Leipzig, bem como a equipa da Serie A, a Atalanta, estão interessados no jovem que tem mostrado muito potencial nos últimos anos. Na Premier League, o Everton é apontado como um dos seus admiradores, numa altura em que pretende reconstruir o plantel sob o comando do treinador David Moyes antes da nova época.
McAtee foi titular em apenas nove jogos do City na época passada, em que marcou sete golos em 27 partidas. Guardiola elogiou muito o jogador na goleada por 8-0 sobre o Salford City na Taça de Inglaterra e admitiu que o valoriza bastante.
