Mais

Pablo Cuñat e Raúl Moro avaliam o desempenho de Espanha nos sub-21: "Objetivo cumprido"

A seleção espanhola Sub-21
A seleção espanhola Sub-21Sefutbol
A seleção espanhola de sub-21 empatou com a Itália, o que, graças às vitórias difíceis nos jogos anteriores, é suficiente para que os comandados de Santi Denia passem à fase seguinte como vencedores do grupo.

O golo marcado por Jesús Rodríguez, um dos grandes talentos da formação do Real Betis Balompié, foi o suficiente para apurar a equipa no topo do grupo, após uma primeira fase exigente em todos os aspetos. Tanto a Eslováquia (2-3) como a Roménia (2-1) tinham feito um grande desafio alguns dias antes, mas ambas foram derrotadas.

"Estamos muito contentes por termos alcançado o nosso objetivo, toda a equipa fez um bom trabalho. Merecíamos. Sofremos", disse Pablo Cuñat ao Flashscore e a outros meios de comunicação presentes na zona mista na terça-feira. "Estou orgulhoso porque trabalhei muito para isso. Tudo correu muito bem", acrescentou.

Cuñat também fez referência ao seu estilo quando se trata de iniciar jogadas a partir de trás: "Gosto do jogo de pés e o treinador insiste nisso, por isso é o que tenho tentado fazer". E falou também da sua maior atividade na reta final: "Venho de uma equipa onde tive de sofrer muito e estou habituado a isso. Tinha total confiança nos meus companheiros e estava muito calmo porque sabia que íamos conseguir".

Sobre o potente avançado Nick Woltemade, uma das grandes esperanças do futebol alemão, afirmou: "É um avançado de grande nível, que se estreou recentemente na equipa principal, mas estamos preparados para quando ele jogar connosco. Os nossos defesas-centrais são excelentes e tenho a certeza de que o conseguirão travar".

"Começaram a ter mais posse de bola, movimentaram-se muito, entraram e os laterais subiram muito. Tivemos algumas dificuldades, embora tenhamos conseguido aguentar quando eles pressionaram. Também tivemos os nossos momentos na segunda parte. Podíamos ter voltado a estar em vantagem. É importante defender como um grupo e saber aproveitar as nossas oportunidades quando nos tiram a bola", analisou Pablo.

Raúl Moro substituído devido a fadiga

Raúl Moro foi eleito o MVP do jogo (três em três) e mostrou-se satisfeito com o desempenho dos sub-21: "Estamos muito contentes por passar em primeiro lugar. No final, foi uma questão de cansaço", disse o jogador, que pediu a alteração devido ao cansaço. "Preferi que entrasse outro jogador nos últimos minutos, porque ele podia dar mais do que eu".

"Sabíamos que o jogo ia ser por fora, pelas alas. Todos nós fizemos um grande jogo. Não estamos a pensar no adversário, vamos jogar contra quem quer que seja e vamos tentar ganhar", acrescentou Moro, que também se mostrou disponível para "ajudar no que for preciso".