O treinador Antonio Di Salvo mostrou-se satisfeito por poder recompensar Lennart Karl e Arijon Ibrahimovic "pelas suas boas prestações nas últimas semanas e por poder convocá-los. Queremos ganhar os dois jogos e somar seis pontos".
O treinador também está muito satisfeito "por poder voltar a contar com alguns jogadores da defesa que, infelizmente, estiveram ausentes por lesão nos últimos tempos. Isso é importante para alcançar a estabilidade defensiva".
Karl, de 17 anos, jogou pela última vez na seleção alemã de sub-17 e contribuiu com um total de sete golos e seis assistências em 13 jogos. Em Munique, marcou golos sob o comando do treinador Vincent Kompany, tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões.
El Mala dá passo em frente
Said El Mala vai falhar os jogos da seleção sub-21 - o jogador natural de Colónia já tinha sido convocado pelo selecionador Julian Nagelsmann na quinta-feira pela primeira vez para a seleção principal e para os dois próximos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo.
"Estou muito feliz por Said, que está tendo a chance de se mostrar para a seleção principal", disse Di Salvo: "Ele deve levar essa experiência com ele neste momento e usá-la para seu desenvolvimento futuro."
Regressos
O guarda-redes Mio Backhaus (Werder Bremen), os defesas Nnamdi Collins (Frankfurt), Finn Jeltsch (Estugarda), Joshua Quarshie (Southampton) e Aaron Zehnter (Wolfsburgo), bem como o médio Aljoscha Kemlein (Union Berlin) - todos os quais haviam faltado por lesão recentemente - estão de volta às escolhas.
A equipa da DFB está sob pressão a caminho do Campeonato da Europa de 2027 na Sérvia e na Albânia, onde também serão atribuídos os bilhetes olímpicos para Los Angeles 2028, após o deslize em outubro contra a Grécia (2-3).
Na sexta-feira, Karl e companhia são francos favoritos contra Malta em Fürth, e quatro dias depois terão uma verdadeira prova de fogo na Geórgia.
