Recorde as incidências do encontro
Geovany Quenda (jogador de Portugal):
Homem do jogo: "Precisávamos desta vitória para conseguirmos os três pontos e isso foi o mais importante, ajudar a equipa é o mais importante.
Combinação com Roger: "Já tínhamos falado antes do jogo, tínhamos dito que um de nós tinha de fazer golo. Ele fez duas assistências, agradeço por isso, mas o mais importante é a vitória da equipa".
Velocidade: "Cada um tem as suas características, mas a equipa esteve connosco e isso é o mais importante".
Cansaço: "Ainda há pernas para o que aí vem".
Henrique Araújo (jogador de Portugal):
Exibição portuguesa: "Foi um excelente jogo. Entrámos concentrado, com o objetivo bem definido, era importante ganhar este jogo depois do empate com a França. Fomos muito eficazes nos ataques rápidos, fizemos golo em quase todos os remates que fizemos à baliza e isso deu-nos tranquilidade".
Velocidade Quenda e Roger: "São jogadores muito rápidos, tiram jogadores da frente muito facilmente, temos jogadores no banco que também conseguem fazer isso e temos de aproveitar".
Ritmo: "Numa competição a três jogos, todos os golos são importantes e fazer cinco golos foi importante. Temos de corrigir alguns pormenores, há coisas que podemos melhorar, apesar de ter ficado 5-0".
30 jogos e golo: "É sempre bom bater esses recordes, mas mais importante foi conseguirmos fazer um grande jogo e ganhar 5-0".
Roger Fernandes (jogador de Portugal):
Triunfo: "É uma grande vitória, trabalhámos para isso. Não conseguimos três pontos no jogo passado, mas fizemos um jogo muito bom, faltou eficácia e desta vez tivemos essa eficácia".
Velocidade dos extremos: "Sim, trabalhámos nisso e estávamos com vontade, como sempre, queríamos ganhar os três pontos".
Dupla com Quenda: "Acho que isso é tudo trabalho do grupo, que nos tem ajudado. Acho que todo o grupo funcionou. Dupla? Eu já conhecia o Quenda e está a ser muito bom estar com ele, em campo e fora dele".
Ritmo e veia goleadora: "Temos de manter".