Mais

Rafa Marín não quer pensar no futuro: "Depois vemos"

Rafa Marín, com o Nápoles
Rafa Marín, com o NápolesFRANCESCO PECORARO / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O defesa-central está ansioso pelo jogo de terça-feira contra um adversário que conhece bem.

É assim que Rafa Marín define a seleção italiana."É uma equipa muito forte. O seu trabalho coletivo é muito bom e têm muito bons jogadores. Gosto muito do Casadei. É um jogador com um nível físico elevado".

O jogador explicou também o que sente quando representa a Espanha; "Para mim, a seleção sub-21 é um motivo de orgulho. Fico sempre feliz quando sou convocado".

Quanto ao seu futuro, não quis adiantar muito: "Estou orgulhoso por ter estado na equipa campeã. Aprendi muito, mesmo que não tenha podido divertir-me tanto quanto gostaria em campo. Tenho um contrato com o Nápoles. Depois vemos".

Os números de Rafa Marín
Os números de Rafa MarínFlashscore

O jogador destaca ainda o que adquiriu em Itália esta época. "Aprendi muito. Em Itália, as capacidades tácticas e físicas são mais valorizadas do que em Espanha. É uma escola para os defesas centrais".

Por fim, recordou os festejos do Scudetto em Nápoles: "Vi muitas coisas que não podia imaginar. Uma estrada com 200.000 pessoas de ambos os lados, os seguranças a dizerem-nos para estarmos atentos porque as pessoas fazem coisas impensáveis por uma fotografia, por uma recordação... Foi algo impressionante. Foi algo impressionante. É algo que tenho feito toda a minha vida. Em mais lado nenhum se pode viver o futebol desta forma".