Santi Denia (51 anos) viveu no passado sábado o seu último jogo ao comando da seleção espanhola sub-21. Os seus comandados perderam por 3-1 com a Inglaterra nos quartos de final do Europeu, pondo fim a três anos de trabalho do treinador nas camadas jovens da seleção espanhola.
Os campeonatos europeus conquistados com os sub-17 (2017) e os sub-19 (2019) por um dos homens mais queridos da RFEF ficarão, portanto, para trás. Mas o que ele nunca esquecerá é a medalha de ouro olímpica que ganhou no verão passado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ao fim de 15 anos, o homem de La Mancha parece ter decidido que precisa de explorar novos desafios e, de acordo com a notícia da imprensa acima mencionada, encontrou essa possibilidade no Catar. Se tudo correr como previsto, o treinador irá juntar-se ao Al-Wakrah num futuro próximo, sob a orientação do diretor desportivo do clube asiático, Pepe Murcia.
Denia tem mantido a Federação Espanhola sempre informada sobre as suas intenções, pelo que não é uma surpresa para eles. Na verdade, a ideia de Rafael Louzán é despedir-se dele com um ato de homenagem emotivo.