Mais

Sub-21: Golaço de Obrador na vitória de Espanha sobre o Chipre (3-0)

Jogadores da Espanha a celebrar
Jogadores da Espanha a celebrarSeFútbol
Obrador e Yarek compensaram a falta de pontaria dos avançados para dar à seleção do estreante David Gordo os seus três primeiros pontos. Pablo García fechou o resultado final com uma boa finalização.

Recorde as incidências do encontro

A “nova” equipa sub-21 estreou-se na fase de qualificação para o Europeu a jogar no seu estádio. Soria e o estádio Los Pajaritos foram testemunhas da estreia de David Gordo ao comando da equipa, acompanhado por um plantel renovado e com muitas caras novas em relação à última convocatória de Santi Denia.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

Insistência acabou por compensar

A equipa do novo selecionador deixou claras as suas intenções desde o início. A rápida circulação de bola marcou o rumo e Chipre mal conseguia acompanhar as combinações de La Rojita.

Apesar do domínio da equipa da casa, as oportunidades não abundaram. Kyriakou quase não precisou de intervir na primeira meia hora. Iker Bravo, Joel Roca e Mayenda mostraram pormenores da sua qualidade com algumas ações isoladas, mas sem conseguir concretizar na área adversária.

A primeira ocasião clara surgiu por volta do minuto 35 com um remate de Gerard Hernández que obrigou o guarda-redes cipriota a esticar-se para desviar a bola para canto.

E foi precisamente na sequência de um canto que o marcador foi inaugurado: Obrador, lateral do Benfica, com um potente remate cruzado de pé esquerdo, tirou as teias de aranha da baliza e colocou a Espanha em vantagem mesmo antes do intervalo.

Os cantos como seguro de vida

A Espanha saiu decidida a ampliar a vantagem conquistada nos primeiros 45 minutos. Joel Roca dispôs de uma ocasião claríssima frente a Kyriakou, mas o seu remate saiu demasiado fraco e perdeu-se uma oportunidade inigualável.

Chipre viveu então os seus melhores minutos e soltou-se no ataque. Fran segurou a Espanha com segurança e deu confiança aos seus para retomar o controlo do encontro.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Gonzalo serviu um passe perfeito que Pablo García enviou por cima da trave. A jovem promessa do Betis não teve o seu melhor dia: pouco depois desperdiçou outro grande passe de Iker Bravo, que poderia ter-lhe permitido deixar a sua marca na partida.

Finalmente, a insistência espanhola voltou a ser premiada num canto. Um cruzamento rasteiro para o coração da área terminou num potente remate de Iker Bravo, neutralizado pela grande intervenção do guarda-redes cipriota. No entanto, a recarga caiu nos pés de Yarek, que não perdoou e ampliou a vantagem de La Rojita.

A pólvora dos avançados parecia molhada. Gonzalo, que fez uma boa segunda parte, acertou na trave de cabeça. Ainda assim, Pablo García redimiu-se e sentenciou com o terceiro após resolver com segurança um lance de um para um.