Recorde as incidências do encontro
“Foi uma noite feliz, estivemos bem, a equipa esteve bem, mostrámos o que temos vindo a treinar durante estes dias. Para mim foi uma noite muito feliz, a minha estreia e o meu primeiro golo. Estou muito feliz”, afirmou o jogador do Chicago Fire, em declarações em conferência de imprensa.
Habitualmente lateral esquerdo, Barroso foi lançado no lado direito da defesa para render Travassos, mas garantiu não ter preferência. “Sinto-me confortável dos dois lados, não tenho preferência em jogar de um lado ou do outro”, disse.
O encontro marcou também a estreia de Luís Freire como selecionador dos sub-21, com Portugal a desbloquear o marcador apenas na segunda parte, com três golos consecutivos. “A mensagem foi muito clara: manter a calma que o golo iria aparecer. E foi o que aconteceu”, sublinhou o jovem defesa.
Com o triunfo, Portugal reforçou a confiança para o próximo desafio, frente à Escócia. “Claro que sim. Vamos para o jogo contra a Escócia com mais confiança e continuarmos a trabalhar para ser um bom jogo”, apontou.
Sobre a integração num grupo com vários jogadores já afirmados no panorama nacional e internacional, Leonardo Barroso reconheceu: “Sinto-me feliz por estar neste contexto. É bom para mim e para a minha carreira.”
O defesa admitiu ainda algum nervosismo no momento da estreia, mas garantiu que a ansiedade desapareceu dentro das quatro linhas. “É normal, mas quando estás no campo acaba por passar”, concluiu.