Iván Fresneda, defesa do Sporting, e Rafa Obrador, jogador do Benfica, foram convocados, esta sexta-feira, para os compromissos do mês de outubro da seleção espanhola sub-21, frente à Noruega e à Finlândia.
O segundo dos jogos será duro para a equipa orientada por David Gordo, pois defronta um adversário que soma seis pontos em duas jornadas graças a um excelente saldo de golos (12 a favor e nenhum contra). O referido técnico estreou-se com uma vitória por 3-0 frente a Chipre e voltou a vencer em território do Kosovo (1-3).
Outro nome que se destaca na lista é o de Bernal, que recuperou recentemente de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (com lesão associada ao menisco externo). O médio esteve um ano sem competir: em agosto de 2024 jogou frente ao Rayo e só regressou no início de setembro de 2025.
"É um futebolista que conhecemos muito bem, esteve nas categorias jovens. É um jogador muito importante para nós. Queremos vê-lo durante esta concentração e que dispute minutos, porque isso será muito bom para ele. Vai ajudar-nos a ser mais competitivos e é bom para ambas as partes que ele esteja aqui", afirmou Gordo em conferência de imprensa.
Obrador já conta com duas internacionalizações pela seleção sub-21 de Espanha, enquanto Fresneda estreia-se na convocatória das promessas espanholas.
A lista de convocados:
Guarda-redes: Ander Astralaga, Salvi Esquivel e Bruno Iribarne.
Defesas: Iván Fresneda, Álex Jiménez, Cristhian Mosquera, Simo Keddari, Jacobo Ramón, Yarek Gasiorowski, Álex Valle e Rafa Obrador.
Médios: Marc Bernal, Chema Andrés, Mario Martín, Miguel Carvalho, Gerard Hernández e Pau Prim.
Avançados: Ángel Ortiz, Eliezer Mayenda, Sergio Rodelas, Matías Fernández-Prados, Gonzalo García e Marc Guiu.