Siga as principais incidências da partida
“Eles têm de jogar para ganhar e nós também jogamos sempre para ganhar. Penso que vai ser um bom jogo de futebol. Pensávamos que iam ser um pouco mais agressivos no outro jogo, não foram assim muito. Neste jogo, em casa, vão ser um bocadinho mais. Fomos muito eficazes, marcámos cinco golos, e espero que consigamos repetir”, disse.
Em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes da partida para a Croácia, o médio lembrou ainda que o adversário tem muitas mudanças, a começar no selecionador, e, por isso, o encontro será necessariamente distinto do jogo de março.
“Cada jogo é um jogo. Fizemos um grande jogo no passado, conseguimos controlar a equipa croata e começámos muito bem, logo a marcar desde o início. Sabemos que a equipa croata também tem muitas mudanças e um treinador novo. Vai ser diferente e, provavelmente, mais difícil. Temos de ganhar e vamos dar o nosso melhor”, sublinhou.
A jovem equipa das quinas tem estado concentrada desde o início da semana em solo algarvio, com o selecionador Rui Jorge a contar com todos os 23 atletas disponíveis no treino matinal realizado logo após a conferência de imprensa, sem ausências por lesão.
“Tivemos uma muito boa semana de treinos e temos vindo a melhorar dia após dia. O grupo tem de estar unido e facilita as mexidas na convocatória. Dentro de campo, nós temos conseguido jogar um futebol melhor e estamos preparados para o jogo”, frisou.
Ao contrário de outras janelas de compromissos internacionais com duas partidas para fazer, Portugal apenas está a preparar um jogo, o que é benéfico para desenvolver as ideias, apontou Paulo Bernardo, que representa os escoceses do Celtic.
“Temos mais tempo de treinos, embora com os jogos aprendemos um bocado mais. É sempre diferente, mas a semana de treinos foi boa para desenvolver melhor as nossas ideias e mostrar a quem veio de novo o futebol que a equipa técnica pede”, explicou.
A seleção de sub-21 defronta a Croácia na terça-feira, pelas 19:00 locais (18:00 em Lisboa), na cidade de Karlovac, e uma vitória deixa Portugal a um pequeno passo do apuramento para o Campeonato da Europa de 2025, que se realiza no mês de junho, na Eslováquia.
Portugal é o líder do Grupo G, com 18 pontos, seguido da Croácia, com 16, e da Grécia, com 14. As Ilhas Faroé estão em quarto, com sete, a Bielorrússia é quinta, com seis, e Andorra ocupa a sexta e derradeira posição do agrupamento, com apenas três pontos.
Apuram-se para a fase final do Europeu os primeiros classificados de cada um dos nove grupos, mais os três melhores segundos, com os restantes vice-líderes a disputarem o play-off em novembro, no qual serão decididas as últimas três vagas de acesso à prova.