Tomás Tavares sofreu rotura do ligamento e falha Europeu sub-21

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tomás Tavares sofreu rotura do ligamento e falha Europeu sub-21

Tomás Tavares lesionou-se com gravidade esta quarta-feira
Tomás Tavares lesionou-se com gravidade esta quarta-feiraFPF
Tomás Tavares, lateral-direito de 22 anos do Spartak Moscovo, vai falhar o Campeonato da Europa sub-21, bem como os próximos meses de competição, confirmando-se o prognóstico depois de ter sofrido, esta quarta-feira, uma rotura do ligamento cruzado de um joelho no treino da Seleção Nacional sub-21. Bernardo Vital, que tinha sido preterido, segue viagem para a Geórgia.

"Tivemos um imprevisto muito grande com o Tomás Tavares. Rotura do ligamento cruzado de um joelho. Está para ser confirmado, mas a indicação não é boa", confirmou Rui Jorge, selecionador sub-21, no Canal 11.

"Recuperou de uma lesão grave, fez um trabalho brilhante nestes últimos meses, a jogar, estava a treinar bem e agora teve esta infelicidade", lamentou o treinador português, precisamente no dia em que enviou a lista final de 23 jogadores portugueses para a UEFA, da qual fazia parte Tomás Tavares, tendo prescindido de um central, Bernardo Vital, do Estoril, que assim vai seguir, igualmente, viagem para a Geórgia.

"Antes da convocatória disse-lhe que, à partida, não iria connosco. Ele, sabendo disso, disse logo que iria mesmo só para treinar e teve o comportamento que eu esperava: exemplar. Agora, com este imprevisto, vai ser o Vital a colmatar a ausência do Tomás Tavares", explicou Rui Jorge que, recorde-se, também perdeu David da Costa, médio do Lens, antes do arranque do estágio na Cidade do Futebol.