Acompanhe as incidências da partida
No final do minuto de silêncio, os adeptos portugueses exibiram vários cartazes em homenagem a Diogo Jota e entoaram o seu nome a plenos pulmões. Os adeptos da Seleção começaram então a cantar: "Diogo Jota, ale, ale". Visivelmente emocionados, as jogadoras portuguesas formaram um círculo antes de se dirigirem para o centro do campo, onde iriam defrontar a seleção espanhola. O minuto de silêncio foi respeitado por toda a multidão, enquanto uma fotografia do jogador surgia nos ecrãs e as palavras "RIP Diogo Jota" (Descansa em paz, Diogo Jota) eram exibidas.
Vários adeptos portugueses tinham já chegado aos arredores do estádio com um retrato do jogador de 28 anos, que perdeu a vida tragicamente, juntamente com o seu irmão André, num acidente de viação no norte de Espanha, perto de Zamora. "Levaste o nome de Portugal além-fronteiras, agora é a nossa vez de o elevar! Descansa em paz", lia-se num cartaz exibido por um adepto, acompanhado do #21, o número que o internacional português usava na Seleção Nacional.

Um adepto que encontrámos antes do jogo contou-nos: "Fiquei muito chocado com a notícia da sua morte quando acordei esta manhã. Foi um jogador de quem sempre gostei. Não foi necessariamente valorizado nos primeiros tempos, mas acabou por conquistar o público português. Queremos prestar-lhe uma homenagem digna esta noite."
Diogo Jota era também um fervoroso defensor do futebol feminino e, juntamente com Leanne Kiernan, avançada internacional irlandesa do Liverpool, promoveu a modalidade num vídeo transmitido no Dia Internacional da Mulher. O jogador referiu ainda Marta como uma referência para os seus três filhos.