Na semana passada, um homem de 59 anos, natural de Great Harwood, foi igualmente detido e libertado sob investigação, enquanto os inquéritos continuam.
"Como parte da investigação, os agentes de Derbyshire detiveram um homem de Ripley na terça-feira, 2 de setembro, em ligação com algumas das mensagens enviadas a Jess", informou a polícia de Cheshire. O suspeito foi detido por comunicações maliciosas e acabou libertado sob fiança.
Durante o Euro-2025, realizado na Suíça, Jess Carter revelou ter sido alvo de abusos racistas nas redes sociais e anunciou que iria afastar-se das plataformas digitais durante o torneio, que terminou com a vitória da Inglaterra sobre a Espanha na final.
"Ninguém deveria ter de lidar com um abuso tão desprezível e queremos reiterar que atos racistas deste tipo não serão tolerados", afirmou o Chefe da Polícia Mark Roberts. "Cada um é responsável pelo que faz e diz, e queremos garantir que os agressores não possam esconder-se por detrás de perfis anónimos para publicar comentários infames."