Mais

Ana Capeta: "Estou a cumprir mais um sonho, que é estar no meu primeiro Europeu"

Ana Capeta na lista final de Francisco Neto
Ana Capeta na lista final de Francisco NetoFPF
A Seleção Nacional feminina prossegue os trabalhos de preparação para o Campeonato da Europa, que arranca no início de julho, na Suíça. Esta quinta-feira, coube a Ana Capeta, avançada do Sporting, assumir o papel de porta-voz do grupo orientado por Francisco Neto.

Acompanhe a estreia de Portugal no Euro Feminino

Adversários no Europeu: "Estou a cumprir mais um sonho, que é estar no meu primeiro Europeu. Em relação aos adversários, acaba por ser uma vantagem já conhecermos (n.d.r. Portugal defrontou Espanha e Bélgica na Liga das Nações) dois deles, o que nos dá alguma preparação. Agora, o foco é corrigir os erros que cometemos na Liga das Nações e dar o nosso melhor no Europeu".

Sentimento de estar entre as eleitas: "Fiquei extremamente feliz, até porque tive a oportunidade de integrar o grupo das 27 jogadoras e mostrar o que posso dar a esta Seleção. Estou muito contente por agora estar entre as 23 que vão representar Portugal no Europeu".

Lista final de convocadas: "As jogadoras já sabiam que isto ia acontecer. É óbvio que as que não ficaram entre as 23 deram o melhor de si, mas o selecionador só podia escolher 23. De certeza que tomou as decisões que achou mais corretas".

A caminho das 50 internacionalizações: "Claro que não imaginava. Sempre foi um sonho representar Portugal na Seleção principal. Pensar em chegar às 50 internacionalizações seria impensável há uns anos. Vou continuar a trabalhar, porque sei que só mantendo o meu melhor nível poderei alcançar esse objetivo".

O grupo de Portugal no Euro
O grupo de Portugal no EuroFlashscore

Presença da Kika Nazareth: "Todas nós sabemos a qualidade que a Kika traz ao grupo. Ela esteve a recuperar de lesão, mas sempre com a cabeça focada em estar pronta para pertencer às 23 e ajudar no Europeu. Vai ser, como sempre, uma peça fundamental para a equipa".

Jogo de treino com a Nigéria: "Retirámos boas sensações do jogo com a Nigéria. Foi um empate, mas dominámos o jogo. Acho que podemos melhorar na finalização, concretizar as oportunidades de golo e ser mais eficazes. Mas, no geral, foi um teste muito positivo para nós".

Evolução do futebol feminino em Portugal: "A evolução deve-se a muitos fatores e a todas as jogadoras que passaram pelo futebol feminino português, porque todas contribuíram para o que estamos a conquistar hoje. É fruto de muito trabalho árduo das atletas e da aposta na formação. Acredito que, a cada dia que passa, haverá mais qualidade e o futuro será ainda mais risonho".