Mais

Cata Coll desmente a inglesa Hannah Hampton: "Pelo menos se fosse verdade..."

Cata Coll tenta adivinhar o remate, com Hannah Hampton a assistir à cena
Cata Coll tenta adivinhar o remate, com Hannah Hampton a assistir à cenaMATTHIAS HANGST / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A guarda-redes titular de Inglaterra, Hannah Hampton (24 anos), foi à popular estação de rádio talkSPORT para falar sobre o recente sucesso da sua seleção no Europeu feminino e contou uma curiosa história — será mesmo verdadeira? — que alegadamente ocorreu na disputa por penáltis da final contra a Espanha.

As comandadas de Sarina Wiegman pouco fizeram durante a final contra a Espanha, mas ainda assim conseguiram prolongar ao máximo um jogo em que se limitaram a defender. Mariona Caldentey colocou as atuais campeãs do mundo em vantagem e Alessia Russo empatou ao aproveitar um passe fantástico de Chloe Kelly na segunda parte. E não houve mais golos.

Como a Roja também não conseguiu desfazer a igualdade no prolongamento, foi preciso recorrer aos penáltis. Todos os olhares estavam agora voltados para as duas guarda-redes, ambas dispostas a serem protagonistas. Tanto Hannah como Cata demonstraram o seu nível com grandes intervenções, mas só a primeira acabou por festejar.

A guarda-redes do Barça, de facto, fez duas defesas espetaculares em vão. Segundo a sua homóloga, no entanto, teve alguma desvantagem porque não pôde ter por perto as anotações sobre as jogadoras adversárias: "Atirei a garrafa dela para os adeptos ingleses para que ela não pudesse tê-la. Ela estava confusa e eu tentava não me rir".

Depois de o vídeo começar a ganhar repercussão nas redes sociais, Coll ofereceu a sua própria versão dos factos com uma mensagem contundente que começa com dois emoticons de riso: "Okey, okey; calma, calma. Pelo menos se fosse verdade...". Seja qual for a realidade, o certo é que a balear esteve à altura e fez o seu trabalho, ao contrário da maioria das marcadoras.