Mais

Chloe Kelly após marcar o penálti decisivo frente à Espanha: "Equipa mágica"

Chloe Kelly esteve em destaque na final do Europeu
Chloe Kelly esteve em destaque na final do EuropeuFabrice COFFRINI / AFP

A internacional inglesa Chloe Kelly, que deu uma assistência decisiva na final do Europeu Feminino antes de marcar o penálti da vitória frente à Espanha, afirmou sentir-se "muito orgulhosa" por pertencer a uma equipa "mágica".

Recorde as incidências da partida

"Esta equipa mostra exatamente o que significa ser inglesa. Estou tão orgulhosa neste momento... Esta equipa é mágica", disse à ITV a avançada do Arsenal, que já tinha marcado o golo decisivo frente à Alemanha na final do último Europeu, em 2022.

Kelly entrou em campo aos 41 minutos no lugar de Lauren James, lesionada, e revolucionou a sua equipa.

Ofereceu um cruzamento perfeito pouco antes da hora de jogo a Alessia Russo, que empatou de cabeça, antes de dar o título ao seu país com um penálti direto ao ângulo.

Especialista na marcação, Kelly falhou frente à Itália antes de marcar na recarga contra a Itália na meia-final, mas esse erro não lhe trouxe dúvidas. "Estava calma, serena e sabia que ia colocar a bola no fundo da baliza. Não falho um penálti duas vezes".

Esta segunda conquista consecutiva do Europeu "é um momento enorme", afirmou a goleadora, dirigindo-se a "todas as raparigas que têm este sonho: podem torná-lo realidade. Continuem a apontar às estrelas", concluiu.

Leia a crónica da partida