Mais

Diana Silva: "Tem de ser normal para nós estarmos presentes em fases finais"

Diana Silva integra convocatória de Francisco Neto
Diana Silva integra convocatória de Francisco NetoFPF
A Seleção Nacional feminina juntou-se, este domingo, na Cidade do Futebol, para iniciar a preparação do último play-off de acesso ao Campeonato da Europa do próximo ano. A avançada Diana Silva foi a porta-voz do grupo de trabalho às ordens de Francisco Neto.

Acompanhe as incidências da partida

Expectativas: "Principalmente, que este jogo seja muito competitivo. Vai ser um jogo super disputado. É uma equipa que tem um historial mais positivo contra nós. Acho que vai ser super competitivo, e esperamos sair vitoriosas".

Ambiente: "O ambiente é de muita vontade e compromisso, como sempre acontece no início do estágio. Em relação a bater o recorde (de assistência), esperamos, muito honestamente, que o estádio esteja bem composto. Que nos venham apoiar. É uma motivação extra ter o público do nosso lado".

Resultado: "É sempre bom que seja positivo. Não interessa se é por mais ou por menos; o que importa é que seja positivo para que possamos marcar presença no Europeu".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Histórico com a República Checa (quatro derrotas): "Não adianta esconder; está à vista de todos a nossa evolução. Somos uma seleção muito mais evoluída e competente. Vai ser completamente diferente do que foi nessa altura, e espero que seja bom para nós".

Recorde de jogos sem perder (10): "O que mexe mais connosco é a presença no Europeu. Bater o recorde de vitórias consecutivas seria bom para nós. Queremos muito atingir esse feito porque seria sinal de que tudo corre bem e de que somos competentes. A equipa vai à procura disso nestes dois jogos".

Ponto forte da República Checa: "Não roubaria trunfo nenhum. Nós temos os nossos próprios trunfos e mais do que qualidade para trazer um resultado positivo contra elas".

Melhor marcadora da fase de qualificação: "Estou a concretizar agora, mas já me sinto bem há algum tempo. Quando jogo mais vezes na frente, é normal que tenha mais oportunidades para fazer golos. Espero continuar a fazê-lo nestes jogos, mas o objetivo é ganhar. Não penso muito nos meus próprios números; só quero ajudar a Seleção".

Vestir a camisola de Portugal: "Tenho muitas internacionalizações, já são 100 e algumas. Fico muito feliz por esse feito e por poder continuar a representar a nossa Seleção".

Euro: "É um objetivo bastante claro: estar sempre nas fases finais. Tem de ser normal para nós estarmos presentes em fases finais".

Palavra aos portugueses: "Se conseguirem, venham ver o jogo, se tiverem essa disponibilidade. Sabemos que há muita gente que já tem bilhete. Vai estar casa bem composta e será muito importante. Ajuda-nos bastante. Queremos muito mostrar qualidade e alcançar um bom resultado perante tanta gente".

Jogo equilibrado? "É o tudo ou nada para ambas as equipas. Para nós, é a terceira presença no Euro; para elas, será a primeira. Estão motivadas e vão querer mostrar isso no jogo. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, sem nunca menosprezar a equipa que está ao nosso lado".