Acompanhe a estreia de Portugal no Euro Feminino
Adversário Espanha: "Independentemente das jogadoras que a Espanha apresentar, sabemos a qualidade e as referências que têm. Também temos bem presente as dificuldades que enfrentámos contra elas no passado. Mas amanhã é um novo jogo e queremos competir melhor. Esse é o nosso foco."
Sentimento antes da estreia: "Encaro esta fase final com o mesmo sentimento com que parti para o Europeu de 2017. É uma enorme responsabilidade estar aqui. Enquanto capitã, quero ajudar as minhas colegas dentro e fora de campo. Estou muito feliz por estar presente e poder contribuir para o crescimento do futebol feminino no nosso país."
Europeu de recordes: "Fazer parte deste momento é o concretizar de mais um sonho. Em 2017 estávamos a abrir portas para que tudo isto fosse possível, e felizmente temos assistido a um crescimento muito positivo. Sinto-me feliz por fazer parte desta história e por estar aqui. Temos todas as condições para trabalhar ao mais alto nível, e isso deve-se à nossa dedicação e à forma como as pessoas passaram a olhar para nós."
10 jogadoras a ter em atenção no Europeu Feminino
Preparação para defrontar a Espanha: "A motivação tem de estar no máximo. É um Campeonato da Europa e queremos viver intensamente estes momentos. Vamos defrontar, provavelmente, a melhor seleção do mundo, e é para isso que trabalhamos, para jogar contra as melhores. Estamos motivadas e focadas em corrigir o que não fizemos tão bem. Queremos dar tudo amanhã. Temos também de controlar as nossas emoções, porque entrar em campo num Campeonato da Europa é, inevitavelmente, um momento emotivo."

Transições e estratégia: "A selecionadora saberá que análise fez do nosso jogo. Não me vou alongar muito sobre isso. Sei bem quais são as nossas capacidades e espero que amanhã consigamos competir ao mais alto nível."
Presença ou ausência de Aitana Bonmatí: "Para nós, dá igual, com todo o respeito. Aitana é, provavelmente, a melhor do mundo, mas a seleção espanhola tem um conjunto muito forte de jogadoras. O nosso foco tem de estar no máximo, independentemente de quem defrontarmos."
Objectivo traçado é passar a fase de grupos: "Olho para o objectivo com o máximo de seriedade e responsabilidade, mas também com os pés bem assentes na terra. No Mundial, surpreendemos e por pouco não avançámos. Agora é outra competição. Vamos pensar jogo a jogo, para que, na terceira jornada, possamos depender apenas de nós."
