Acompanhe o Euro no Flashscore
3.º Europeu para Portugal: "De facto, é mais um sonho poder estar aqui, mesmo que ainda não tenha saído a convocatória oficial. É sempre um momento muito importante estar com a Seleção. Enquanto jovem que começou a dar os primeiros pontapés no meu bairro, com o sonho que me foi dado pela mão do meu pai, hoje estar aqui, com a Seleção, em mais uma fase final, é sempre especial. Estou muito feliz por fazer parte deste grupo".
Europeu no final da época: "Nós somos profissionais. Temos de saber gerir todos os momentos. Nesta altura de fim de época, em que normalmente temos descanso, é importante manter o ritmo. Como profissionais, temos de estar preparadas para estes desafios. Esta é uma nova fase que começa agora, e estamos já a preparar ao máximo aquilo que será o mês de julho. Representar a Seleção num palco como o Europeu é uma grande responsabilidade, e temos de estar prontas para dar o nosso melhor".
Momento duro: "É dar a volta e olhar em frente. Sabemos que o momento foi duro, mas isso também faz parte. Há alturas em que não estamos tão bem. Queremos competir ao mais alto nível, conscientes de que vamos ter momentos melhores e piores. O importante é continuar a trabalhar e querer sempre mais, sem esquecer tudo o que já conquistámos. O nosso grupo dispensa apresentações. Começamos logo contra a Espanha, mas representar a Seleção é isto mesmo. Os resultados passados não definem o que somos nem o que conquistámos. Somos chamadas de "Navegadoras" por uma razão: porque realmente navegamos por mares nunca antes navegados. O orgulho que tenho na minha equipa é imenso. E tenho plena confiança de que, quando chegar o momento do Euro, vamos competir ao mais alto nível.

Itália: "A Itália é uma seleção muito forte. Está no Europeu com todo o mérito e tem jogadoras de altíssima qualidade a competir em grandes campeonatos. Conheço bem a capitã, que foi minha colega no Atlético. É uma grande seleção e temos de encará-la com a máxima seriedade".
Objetivo para o Euro? "É possível passar a fase de grupos"
Lista final: "Ter o privilégio de estar entre as selecionadas é sinal de que o nosso trabalho tem sido reconhecido. A partir do momento em que estamos aqui, o foco é trabalhar ao máximo para garantir um lugar na lista final. A competição tem sido intensa, porque temos cada vez mais qualidade e é disso que Portugal precisa.
Objetivo no Euro: "Claro que acredito muito que é possível passar a fase de grupos. Temos trabalhado muito em função das nossas ambições. Queremos sempre fazer melhor. O ideal é que tudo dependa de nós na terceira jornada. Sabemos que esta é uma competição de altíssimo nível, com máximo respeito por todos os adversários, mas queremos focar muito em nós. Enquanto capitã, acredito muito neste grupo e nesta equipa. Se chegarmos da forma que acredito que vamos chegar, vamos ser altamente competitivas".
Receção às mais recentes: "Acolhemos bem qualquer jogadora. Quem vem, vem para acrescentar, e o nosso objetivo é que todas se sintam confortáveis. No fim do dia, é assim que todas conseguem dar o seu melhor".
Kika e Lúcia: "Essa é uma decisão que não me cabe a mim. Fico muito feliz se forem eleitas, mas as escolhas não dependem de mim".
Nigéria como adversária na preparação: "É uma seleção fortíssima. Tem marcado presença em várias fases finais e conseguido bons resultados. É sempre uma equipa muito forte, sobretudo a nível físico. Vai ser um excelente teste antes do Europeu".