Mais

Dolores Silva: "Queremos fazer história por Portugal"

Dolores Silva ao serviço de Portugal
Dolores Silva ao serviço de PortugalFPF
As declarações da capitã da Seleção Nacional Feminina, Dolores Silva, de antevisão ao encontro entre Portugal e República Checa, da 2.ª mão do play-off final de acesso ao Campeonato da Europa.

Acompanhe as incidências da partida

Jogo mais importante: "A expectativa é sempre a mesma, embora saibamos que é um jogo que garante a qualificação para o Euro. Temos a responsabilidade e estamos focadas em trabalhar e corrigir o que não correu tão bem no último jogo. Queremos fazer um grande jogo por Portugal".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Primeira mão: "Trazemos sempre o que fizemos de bom e o que temos de corrigir. Estamos a jogar fora, num jogo decisivo, com uma temperatura a que não estamos habituadas. Temos de querer mais do que elas. A Seleção está habituada a jogar com esta pressão e responsabilidade. Queremos fazer história por Portugal".

Diferenças do primeiro jogo: "A eficácia faltou-nos no último jogo. Temos de estar atentas e desconfiar sempre. É fundamental estarmos focadas ao máximo, procurar criar e jogar como Portugal: corajosas, sem medo de nada nem de ninguém".

Recorde no Dragão: "É uma sensação única que esperamos que se torne habitual. Ficamos muito felizes".

Sensações do grupo: "Espero, acima de tudo, que as minhas colegas desfrutem do momento, joguem da melhor maneira possível e consigamos o apuramento".