Todas as equipas de arbitragem são europeias, com exceção de uma, que pertence à Confederação sul-americana de futebol (CONMEBOL), mais concretamente Edina Alves Batista, do Brasil, juntamente com duas assistentes, para o torneio que vai decorrer na Suíça, entre 02 e 27 de julho, no qual vai participar a seleção portuguesa.
A UEFA explicou que as “equipas de arbitragem em cada jogo serão compostas por uma árbitra, duas árbitras assistentes e uma quarta árbitra”, sendo que haverá “uma equipa de dois árbitros de vídeo presente em cada jogo" e operará durante todo o torneio a partir da sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.
Portugal vai estrear-se, no Grupo B, com a Espanha, campeã do mundo e detentora da Liga das Nações, no dia 03 de julho, em Berna, defrontando, quatro dias depois, a Itália, em Genebra, e a Bélgica, no dia 11, em Sion.
Lista de nomeadas:
Catarina Ferreira Campos (Portugal)
Iuliana Demetrescu (Roménia)
Maria Sole Ferrieri Caputi (Itália)
Silvia Gasperotti (Itália)
Désirée Grundbacher (Suíça)
Stéphanie Frappart (França)
Marta Huerta de Aza (Espanha)
Frida Klarlund (Dinamarca)
Katalin Kulcsár (Hungria)
Ivana Martinčić (Croácia)
Tess Olofsson (Suécia)
Alina Peşu (Roménia)
No sábado, Catarina Campos tornou-se na primeira mulher a dirigir um jogo da Liga, ao dar início à receção do Casa Pia ao Rio Ave, em Rio Maior, na abertura da 27.ª jornada, que terminou com a vitória dos gansos (2-1).