Mais

Euro Feminino: Autocarro de País de Gales envolvido num acidente

A Associação de Futebol do País de Gales confirmou que nenhum jogador ou membro do staff ficou ferido no incidente
A Associação de Futebol do País de Gales confirmou que nenhum jogador ou membro do staff ficou ferido no incidenteFabrice COFFRINI / AFP
Os preparativos do País de Gales para o decisivo jogo com a França do Euro-2025 ficaram desorganizados depois de o autocarro da equipa se ter envolvido numa colisão a caminho de uma sessão de treino programada na Arena St. Gallen. Nenhuma jogadora ou membro da equipa técnica ficou ferido.

A Associação de Futebol do País de Gales confirmou que nenhuma jogadora ou membro da equipa técnica ficou ferido no incidente, que também envolveu outro veículo. Os serviços de emergência estiveram no local e, apesar da presença de uma ambulância, todos os intervenientes saíram ilesos.

A seleccionadora Rhian Wilkinson e a capitã Angharad James, que viajavam separadamente, não estavam a bordo.

"Penso que todos estão bem e só precisamos de os reunir e de os afastar do local para os reavaliar. O futebol é secundário... estamos abaladas porque estamos longe da equipa neste momento, sabendo que elas tiveram de passar por isso. A nossa prioridade é reuni-las todas e afastá-las do local. Vamos estar atentas para nos certificarmos de que todas continuam bem. Mais importante ainda, penso que o condutor do outro veículo também está bem. Informaremos toda a gente assim que tivermos a certeza", disse a treinadora.

A sessão de treino agendada foi cancelada em resultado disso.

"A Associação de Futebol do País de Gales pode confirmar que o autocarro da seleção nacional de Cymru esteve envolvido num acidente de viação quando se deslocava para a Arena St. Gallen para a sessão de treino antes do jogo de quarta-feira do Euro-2025 contra a França," refere um comunicado da Federação de Futebol do País de Gales.

O momento não podia ser mais infeliz. O País de Gales já está sob pressão após a derrota por 3-0 com os Paíse Baixos na estreia do Grupo C. Uma nova derrota contra a França acabaria quase de certeza com as esperanças de chegar aos oitavos de final antes do terceiro jogo contra a Inglaterra.

Com as emoções compreensivelmente exaltadas, a equipa galesa tem agora de se concentrar mental e fisicamente no que se tornou um desafio ainda mais assustador.