Recorde as incidências da partida
O golo de Athenea del Castillo (24) foi crucial para que a Espanha derrotasse a Suíça. As comandadas de Montse Tomé venceram por 2-0 (Claudia Pina fez outro golaço), mas ainda falharam dois penáltis e acertaram duas bolas na trave.
O que Athenea, de Solares, está a fazer, começa a ser espetacular. Acumula oito golos gerados nos últimos oito jogos com a seleção espanhola. Como se isso não bastasse, frente às helvéticas, provocou um dos dois penáltis com 2-0 no marcador, após uma entrada dura no tornozelo que acabou por ser apenas um susto.
Se Alexia Putellas o tivesse convertido, teria significado o 3-0 na eliminatória e o nono golo em que Athenea participou nos últimos oito encontros.
Oito golos gerados... sem ser titular
No duplo confronto frente a Portugal, em abril, na Liga das Nações, fez três assistências. Uma no 2-4 em Paços de Ferreira, em apenas sete minutos no relvado, e duas no 7-1 em Vigo.
Depois, fez um bis na Liga das Nações na vitória espanhola frente à Bélgica por 1-5, em apenas 30 minutos. Além disso, também marcou no amigável frente ao Japão (3-1), onde jogou apenas 24 minutos.
No Europeu, não gerou qualquer golo frente a Portugal e Bélgica, mas voltou a brilhar frente à Itália. Teve 58 minutos frente às azzurras. Apenas 29 minutos frente à Suíça e serviram-lhe para fazer mais um golo. É que Athenea não precisa de muitos minutos para ser determinante com a Espanha.