"Giuli está fora", escreveu a DFB na sua conta na rede social X, explicando que a lateral-direita do Bayern sofre de "uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo" e que estará indisponível durante "várias semanas".
Figura muito acarinhada na Alemanha, a jogadora abandonou o relvado do Estádio de St. Gallen aos 40 minutos do seu primeiro jogo na competição continental, após uma intervenção defensiva frente à estrela polaca Ewa Pajor.
Ainda tentou continuar em campo, mas acabou por sair em lágrimas, abraçada à avançada Lea Schüller, uma das duas autoras dos golos na segunda parte, que garantiram a vitória das vice-campeãs europeias por 2-0.
Com apenas 26 anos, Gwinn já sofreu ruturas dos ligamentos cruzados em ambos os joelhos, razão pela qual falhou o Campeonato do Mundo de 2023, um duro golpe para a equipa, que acabou eliminada na fase de grupos.
A Alemanha, medalha de bronze e principal representante europeia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, é uma das favoritas à conquista do Campeonato da Europa, a par da campeã mundial Espanha e da detentora do título, Inglaterra.
A ausência de Gwinn, uma peça-chave no flanco e motor do jogo ofensivo da equipa, levanta agora a questão da reorganização táctica da Alemanha. Na sexta-feira, o seleccionador Christian Wück optou por não a substituir directamente, chamando em vez disso Carlotta Wamser, jovem avançada do Eintracht Frankfurt.