Mais

Europeu feminino: Giulia Gwinn saiu lesionada na Alemanha

Giulia Gwinn saiu em lágrimas após a lesão
Giulia Gwinn saiu em lágrimas após a lesãoGIAN EHRENZELLER / EPA / Profimedia

A capitã Giulia Gwinn foi substituída por lesão no jogo de estreia da Alemanha no Campeonato da Europa. A jogadora do Bayern de Munique foi parada aos 36 minutos, após uma defesa da polaca Ewa Pajor, com dores no joelho esquerdo. Inicialmente, voltou a entrar no jogo, mas teve de abandonar o relvado pouco depois, com lágrimas nos olhos.

A meio da segunda parte do jogo, a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou que o joelho de Gwinn estava afetado. O diagnóstico exato será feito após a realização de uma ressonância magnética num futuro próximo.

Carlotta Wamser entrou no lugar de Gwinn, que já sofreu várias vezes com lesões graves no joelho nos últimos anos. A jogadora do Leverkusen fez a sua estreia no Campeonato da Europa. A defesa-central Janina Minge assumiu a braçadeira de capitã.

Recorde o Alemanha - Polónia

"Quando se rompe o ligamento cruzado duas vezes e depois se lesiona o joelho novamente, fica-se em choque no início. Não queremos especular", disse o selecionador nacional Christian Wück.

"Durante o intervalo, disse que devíamos seguir o plano e manter a calma. Estamos muito felizes com o resultado. Mas sabemos que podemos jogar muito melhor", acrescentou.