Mais

Europeu Feminino: Ibrahimovic envia mensagens de apoio a Holmberg após falhar penálti decisivo

Smilla Holmberg e Fridolina Rolfo abatidas após perderem a disputa de penáltis.
Smilla Holmberg e Fridolina Rolfo abatidas após perderem a disputa de penáltis.Reuters / Bernadett Szabo
Zlatan Ibrahimovic deixou palavras de apoio à jovem defesa Smilla Holmberg (18 anos), depois do seu penálti falhado, na passada quinta-feira, ter ditado o fim da campanha da Suécia no Euro 2025, nos quartos de final, após uma surpreendente derrota frente à Inglaterra.

Recorde as incidências da partida

A Suécia foi derrotada por 3-2 na disputa de penáltis, depois de Holmberg ter enviado o seu remate por cima da trave, numa incrível série em que 14 jogadoras executaram as cobranças. Holmberg desatou a chorar após o seu erro enquanto se dirigia para as suas companheiras cabisbaixas, mas o antigo internacional sueco Ibrahimovic estendeu-lhe a mão para a consolar.

"Foi uma filha triste que tive nos meus braços uma hora depois do jogo", declarou o pai de Holmberg, Ola Persson, à rádio sueca esta sexta-feira. "Ela é forte e tem recebido muito apoio tanto da equipa como dos adeptos, amigos e familiares, e até recebeu uma mensagem de texto do Zlatan esta manhã."

O melhor marcador da seleção masculina sueca é coproprietário do clube de Holmberg, o Hammarby de Estocolmo, e o antigo avançado enviou uma mensagem à jovem defesa para lhe dizer que batesse o próximo penálti, e o seguinte, e que continuasse a acreditar em si própria.

"O mais importante é que ninguém define uma carreira por esses erros; na verdade, é o contrário, é preciso crescer nessas situações", afirmou Persson.