Mais

Europeu Feminino: Lauren Hemp confia que Inglaterra vai dar passo em frente com os Países Baixos

Lauren Hemp durante o treino de Inglaterra
Lauren Hemp durante o treino de InglaterraPeter Cziborra / Action Images via Reuters
A avançada inglesa Lauren Hemp pediu união à equipa após a dececionante derrota das Lionesses por 2-1 com a França, na estreia do Euro-2025, já que as atuais campeãs enfrentam os Países Baixos, na quarta-feira, com o risco de uma eliminação precoce.

"Eu provavelmente diria que é mais um braço à volta umas das outras (do que chamar a atenção umas das outras)", disse Hemp aos jornalistas, este domingo.

"Quando os tempos são difíceis, por vezes temos conversas difíceis dentro de campo. Acho que depois disso, fora dele, temos de nos unir em vez de nos afastarmos ainda mais. Penso que é nisso que esta equipa é boa, em apoiar-se mutuamente, porque é óbvio que vamos precisar que todas estejam de volta ao seu melhor na quarta-feira", acrescentou.

A capitã Leah Williamson disse que a Inglaterra foi prejudicada por um "tipo de defesa emocional barata" contra uma equipa francesa que fez círculos à sua volta durante a maior parte da noite.

A Inglaterra tem um historial de arranques lentos em torneios, como as suas vitórias apertadas sobre a Áustria no Euro-2022 e o Haiti no Campeonato do Mundo de 2023, em que acabou por chegar à final. Hemp sublinhou a capacidade da equipa para estar à altura da ocasião.

"Nós prosperamos sob pressão", disse Hemp.

"Todos os jogos em que entramos queremos ganhar e, pela forma como atuámos nos últimos 10 minutos do jogo, sabemos o que está em jogo e, obviamente, queremos chegar o mais longe possível, e somos as atuais campeãs, o que é importante lembrar e ganhar confiança com isso", acrescentou.

A equipa realizou uma sessão de treino ligeira este domingo, na sua base em Zurique, com Hemp e outras titulares a observarem enquanto as jogadoras mais descansadas treinavam. A sessão foi aberta a raparigas de clubes e escolas locais como parte de um gesto de agradecimento, com as jogadoras a posarem para selfies e autografando camisolas depois.

Hemp, juntamente com as companheiras de equipa Alex Greenwood, Georgia Stanway e Lauren James, regressou à ação depois de longas ausências por lesão. Hemp, que foi submetida a duas cirurgias no joelho desde novembro, reconheceu os desafios de recuperar a forma, mas destacou a experiência coletiva da equipa.

"Muitas de nós estivemos muito tempo fora, e é claro que isso foi muito duro para nós", disse a jogadora de 24 anos.

"Perdemos a maior parte da temporada, mas também tivemos quatro ou cinco jogos para nos adaptarmos, e acho que isso não é desculpa. Somos todas uma equipa e temos muita experiência em campo. Apesar de ter estado de fora durante sete meses, também joguei seis anos (pela Inglaterra), por isso é importante lembrarmo-nos disso e ganhar confiança com isso", acrescentou.

"Obviamente, vamos estar um pouco enferrujadas, mas toda a gente vai estar um pouco enferrujada, por isso estamos todas no mesmo barco", concluiu.

Siga o Inglaterra - Países Baixos no Flashscore