Acompanhe a estreia de Portugal no Euro Feminino
Na terceira participação seguida em fase finais de Europeus, depois de nas duas únicas presenças, a primeira em 2017, nos Países Baixos, e a segunda em 2022, em Inglaterra, não ter ido além da fase de grupos, Portugal sabe que será quase impossível conseguir somar pontos na primeira ronda do Grupo B, em Berna.
A seleção lusa, 22.ª do ranking mundial FIFA, terá de ficar num dos dois primeiros lugares do grupo para seguir em frente, com o primeiro duelo a perspetivar-se como o mais difícil de todos, já que se trata da segunda da hierarquia, a Espanha, que só perde para os Estados Unidos.

Diante da equipa roja, recheada de jogadoras que ganharam o Mundial de 2023 na Nova Zelândia, Portugal tentará, pelo menos, apagar a imagem deixada nos últimos dois desafios com as espanholas (4-2 e 7-1) para o Grupo A3 da Liga das Nações.
10 jogadoras a ter em atenção no Europeu Feminino
Com poucas chances de participar no jogo inaugural está a média Kika Nazareth, do Barcelona, que não joga desde 12 de março, face à rotura do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo.
Espanha, que vai para a sua quinta presença no torneio europeu, e Portugal defrontam-se no Estádio Wankdorf, em Berna, para a primeira jornada do Grupo B, a partir das 21:00 (20:00 em Lisboa), num encontro que será dirigido pela romena Iuliana Demetrescu.
No outro desafio do Grupo B da 14.ª edição do torneio, que se iniciou na quarta-feira, na Suíça, Bélgica e Itália enfrentam-se mais cedo, a partir das 18:00 (17:00), em Sion.
Na segunda-feira, as navegadoras defrontam a Itália, em Genebra, seguindo-se a Bélgica, no dia 11, em Sion.