Acompanhe as incidências da partida
As jogadoras portuguesas entrarão para o aquecimento com camisolas personalizadas com o nome de Diogo Jota e disputarão o jogo com braçadeiras pretas, em sinal de luto. A informação foi avançada pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, que acompanha a equipa na Suíça.
"Vamos assinalar este momento trágico com duas iniciativas simples, respeitando o enquadramento competitivo. No aquecimento, as camisolas terão o nome e a inscrição de Diogo Jota e, durante o jogo, será usada uma braçadeira preta, símbolo do ambiente de dor e consternação que todos os portugueses sentem", explicou Pedro Proença, em declarações ao Canal 11, deixando ainda palavras de solidariedade à família do jogador.
O presidente da FPF destacou ainda o compromisso da Seleção, apesar do contexto emocional difícil: "Sente-se um misto de tristeza e grande foco. A equipa está determinada em dar uma resposta positiva após o primeiro resultado. O futebol feminino está em crescimento e acredito no sucesso que se aproxima. Não esquecemos, claro, a perda do Diogo Jota, um herói discreto que deixa o país de luto."
Pedro Proença confirmou ainda que a UEFA se irá associar às homenagens previstas, agradecendo o gesto de solidariedade da organização.