Acompanhe as incidências da partida
"As franceses são as favoritos, mas tivemos tempo para nos prepararmos para este jogo e acredito que vamos ganhar", afirmou Elisa Senss, na antevisão dos quartos-de-final de sábado frente à França, em Basileia.
A Alemanha apresenta um registo sólido nos grandes torneios (Europeu, Jogos Olímpicos e Mundial), com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Frente à França, a seleção alemã venceu por três vezes no Europeu, incluindo a última, nas meias-finais de 2022.
Após a pesada derrota por 4-1 frente à Suécia, no último jogo da fase de grupos, no passado sábado, os alemães "tiveram uma longa pausa para libertar a mente e analisar o seu jogo", explicou o selecionador Christian Wück.
O técnico preferiu não revelar possíveis alterações tácticas, como a utilização de uma linha de cinco defesas, opção que já tinha sido testada na segunda parte contra a Suécia.
"Não quero falar dos jogadores franceses. Eles têm uma grande equipa e temos de nos concentrar nos nossos pontos fortes", acrescentou.
"Penso que todos sabem que a França tem um ataque de qualidade. Também possuem boas opções no banco, rápidas e eficazes, por isso teremos de nos adaptar. Mas nós também temos as nossas armas no ataque", concluiu.